segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cine São José Urgente!


Encontra-se em estado de cenário de filme de terror um dos maiores patrimônios culturais da cidade de campina Grande: o Cine São José.


Filmes como Ben-Hur, Luzes da Ribalta e O ébrio, com Vicente Celestino e Gilda Abreu, outrora apresentados no cine, hoje dão lugar ao descaso e abandono do que restou do São José, com suas cadeiras arrancadas, o teto desabado, chão imundo e repleto de latas usadas para o consumo de crack, lixo e fezes, por vezes, até transformado em depósito de motos roubadas.
Na tentativa de modificar tal situação e fazer renascer o Cine São José, a UEPB, juntamente que diversos atores, pretende transformar o espaço em mais uma alternativa de entretenimento e cultura para a população da cidade. Transformar o Cine São José em um espaço produtivo, para que não fique mais como se encontra, abandonado. 
Convidamos a população para uma semana de protestos e mostras culturais na fachada do antigo Cine São José. Vamos reivindicar o retorno desse patrimônio histórico – cultural da nossa cidade.
O movimento terá início amanhã (terça-feira - 11.05.10) às 8h30 na Faculdade de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba, onde será dado o pontapé inicial com um ATO PÚBLICO, revindicando o retorno das atividades desse patrimônio da nossa cidade.

PARTICIPE ESSA LUTA É DE TODOS AQUELES QUE ACREDITAM E DEFENDEM A CULTURA POPULAR DA PARAÍBA!

"Nunca estaremos perdidos, ao contrário, venceremos, se não tivermos desaprendido a aprender sempre." (Rosa Luxemburgo)



Um comentário:

  1. favor comunicar ao Jomard que preciso urgente do telefone dele. pode passar o telefone para o e-mail: j.ogrito@uol.com.br

    Maíra Varela

    ResponderExcluir