domingo, 24 de outubro de 2010

Comemoração dos 2 anos do Cineclube JMB!

Viva Jomard!

O Cineclube JMB nasceu durante a III Semana pela Democratização da Comunicação, em 2008, e é uma homenagem ao Professor, filosofo pop, cineasta e poeta Jomard Muniz de Britto. O objetivo do cineclube é debater e difundir o audiovisual, premiando a UFPB com um espaço de reflexão e diálogo sobre a produção cinematográfica. 
Em 2010, comemoraremos 2 anos com muita festa. Por isso, realizaremos uma sessão especial no dia 28 de outubro de 2010, na Sala Aruanda, durante as atividades da V Semana pela Democratização da Comunicação. Nesta sessão, teremos a honra de receber a ilustre presença de Jomard para debater e comemorar conosco o  sucesso do cineclube JMB. 



O Filosófo POP! 

Jomard Muniz de Britto guarda até hoje o espiríto tropicalista que o faz de vanguarda a odiado desde os anos 1960. Dos filmes homoeróticos, aos discursos famigerados, passando pela pedagogia de popular do companheiro Paulo Freire e os atentados poéticos paraibucanos, JMB, o famigerado, como se coloca, está nos livros, nos filmes, perfis e documentários. Mas é tambpem nome de cineclube, do Curso de Comunicação Social na UFPB, universidade em que lecionaou até o AI-5 o afastar do cargo. 
Presente na Sala Aruanda, assim como em outros espaços, desde 2008, o Cineclube Jomard Muniz de Britto completa durante as atividades da V Semana pela Democratização da Comunicação, 2 anos de vida. Apresentando filmes nacionais, internacionais e os produzidos localmente, como é o caso de películas do famigerado. Quinzenalmente ou semanalmente, sempre as terças feiras, ali encontram-se suas sessões. Em homenagem a JMB, mas não em sua memória. Alias, quem quiser saber mais do pop filosofo e cineasta e poeta e escritor, ele mesmo sugere:"mandem me procurar no google"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário